domingo, 1 de abril de 2012

Na Semana da Leitura e no dia sete de março de 2012, a minha mãe veio à escola contar uma história.
Eu juntamente com a minha mãe, fizemos uma pequena dramatização. Levamos o meu gato de estimação e alguns acessórios relacionados com a história. Apresentamos um livro intitulado ”Temos em casa um gatinho”.
Enquanto eu lia a história, a minha mãe fazia a dramatização seguindo as ilustrações do livro. Todos os meninos participaram na história dando exemplos dos seus animais de estimação.
O Cookie estava muito agitado mas portou-se muito bem!
Eu gostei muito de ter participado nesta atividade porque assim pude ler para todos os meninos o 2º e 3º ano.
No final da história, todos tocaram no Cookie. A professora Isabel distribuiu línguas de gato que são pequenos biscoitos que eu e a minha mãe oferecemos aos meninos.
Também fizemos uns separadores de livros relacionados com a história para oferecer a todos.
Foi um dia de Leitura muito interessante e diferente! Pois ler também é ouvir, sentir, ver, cheirar…!


Alexandre 3ºB

2 comentários:

  1. Dª Paula!
    Parabéns, tem muito jeito para contar/ler história já no ano letivo transato foi um sucesso a sua história dos dedos...
    É muito bom ter E.E. com este nível.

    ResponderEliminar